• Camila Maia

Central Park - New York



É um dos parques mais instigantes que já conheci, por sua natureza vasta no meio de uma cidade tão agitada quanto Nova Iorque. É realmente um oasis no meio da cidade grande, onde a natureza acolhe e reequilibra a gente do stress, barulho e agito da cidade grande. Um verdadeiro contraste à sua localização.





Central Park - New York
Um oasis de natureza no meio da cidade grande.



O parque ajuda a gente se localizar na cidade

Não sei se é assim pra todo mundo, mas minha primeira forma de localização em Manhattan foi baseada pelo parque. Ele fica mais ou menos no meio da ilha e os bairros se definem ao seu redor. Tipo, acima do park é "up" (uptown), daí tem o lado leste (East Side) e o lado oeste (West Side). A parte sul do parque (South) vai de encontro com o centro da ilha (Midtown). O Downtown vai ser a parte baixa da ilha, bem mais distante do parque, onde vamos encontrar o memorial de onze de setembro das Torres Gêmeas.


Eu por exemplo moro em Midtown East, e por isso estou próxima a uma das entradas na extremidade leste do parque. Já morei em Upper East Side, e daí eu estava localizada em uma parte lateral ao parque, mais ou menos na região central do mesmo. 




Bem, agora que você já se localizou, vamos falar um pouco deste jardim encantado. Quero confessar algo para vocês: muitas vezes em meditações guiadas pedem pra gente imaginar um local... você deitado em uma grama fofa, cheirinho de natureza, um lago pertinho, pétalas voando... Opa! Acho que conheço este lugar!


Realmente caminhando no Central Park vamos nos deparar com diversas paisagens impressionantes.

Sua arquitetura à moda antiga nos arcos e trilhas dão um charme especial, que pode servir para um passeio, uma caminhada, para prática de esportes, contemplação da natureza, meditação, picnic, passeio cultural e por aí vai...



A natureza do parque é vasta. São centenas de pássaros cantando e convivendo harmonicamente com os humanos. Muitos deles vêem inclusive pedir um regalo.




Os esquilos são uma fofura e adoram um amendoim.



O parque abriga diversas atrações culturais, como zoológico, museus, estátuas e jardins. Além é claro de diversos artistas autônomos que encontram seu espaço para mostrar sua música, voz ou pintura.


Uma trilha faz a volta em todo o parque, que muita gente faz de bicicleta... uma boa forma de ver boa parte de uma vez, já que em função do seu tamanho a gente acaba visitando um setor de cada vez.



Arco na entrada do zoológico do central park.




Muita gente vem aproveitar o tempo livre no parque. Fazer picnic, encontrar os amigos, tomar sol,  ler um livro ou simplesmente descansar depois de um dia cheio.


É o lugar ideal para estar em contato com a natureza e recalibrar as energias.

Eu ainda não tive a oportunidade de visitar o parque em todas as estações, mas para quem gosta de flores e jardins a primavera é estonteante! São muitas tulipas, de todas cores e tamanhos. Além é claro das cerejeiras, lírios, amor perfeito...





O anoitecer no parque também pode ser um passeio delicioso. Muitos vagalumes piscando rente a grama ainda quente do verão dando um encanto especial.


É a natureza acalmando e dizendo até logo, deixando aquele gostinho de quero mais.

Você já conheceu o Central Park? Conte o que você mais ficou curioso em ver.



Até logo,

Camila Maia






13 visualizações

Camila Maia  © 2020