• Camila Maia

Saint Augustine na Florida é paixão a primeira vista!

Atualizado: Set 1

Você pensa que a Flórida é só Miami e Disney? Mas não é, há muitos lugares inusitados, totalmente diferentes da visão da Flórida que estamos acostumados...


Esta semana estava relembrando minhas últimas viagens, pouco antes do caos da pandemia, e me senti muito grata por ter tido a oportunidade de conhecer Saint Augustine. Não foi uma viagem programada e não tivemos muito tempo para conhecer, mas o pouco que vi me marcou meu coração e tenho certeza que vai marcar o seu também.



Decidimos fazer a rota MIAMI - NEW YORK de carro para poder conhecer um pouquinho mais dos Estados Unidos.


Tudo começou maravilhosamente bem, pois nossa primeira parada foi nada menos do que esta delícia de pousada nesta cidadezinha pra lá de charmosa.

Logo a gente percebe que Saint Augustine é uma cidade histórica. A procura de um lugar para ficar, encontramos um incrível menu de casas antigas transformadas em pequenas pousadas.


POUSADA SEVILLA HOUSE 
Saint Augustine





A casa totalmente conservada e com praticamente tudo original nos deu uma atmosfera muito aconchegante. Eu fiquei tão empolgada com tudo que acabei não fazendo fotos do quarto que era igualmente conservado e no mesmo estilo antigo, com móveis originais da casa (segundo o pessoal da pousada) e uma banheira de louça que eu amo.


É o tipo de lugar para comprar um vinho e uma petiscos e ficar em casa só curtindo. Nosso quarto também tinha uma pequena varanda com cadeiras de balanço para sentar e cheirar a noite.



No dia seguinte acordamos cedo para ver um pouco da cidade que acompanha o mesmo estilo da pousada - nostálgica e charmosa. Diversos lugares antigos conservados tal qual, alguns museus para visitação, outros lugares que funcionam normalmente como restaurante ou loja. Um charme.




Centro da cidade Saint Augustine: um portal se abre para a rua cheia de lojinhas e restaurantes. Uma ótima caminhada.



A cidade também oferece uma opção ótima para os turistas: um pequeno trem que circula pela cidade, que você pode descer e subir quantas vezes quiser e conhecer todos os pontos turísticos da cidade.



O trem foi uma ótima opção para nós que tínhamos pouco tempo. Assim conseguimos dar uma olhadela em vários lugares. Pude ver que a cidade tem uma universidade linda, muitos museus e um comércio de produtos locais muito forte. A cidade também tem praia - que infelizmente não conseguimos conhecer, mas com certeza deve ser uma delícia tirar uma férias por lá.


Cada rua uma surpresa agradável. Uma caminhada que vale muito a pena...

E aí? Você também se apaixonou por Saint Augustine?


Me conta o que você achou...


Um abraço é até logo :)


Camila Maia

27 visualizações

Camila Maia  © 2020